Hyoga de Cisne

Hyoga de Cisne - Evolução

Habilidades de Luta

Ele Manipula o frio. Tendo como seu mestre Camus, o Cavaleiro de Aquário, sua capacidade foi altamente desenvolvida, muito além da dos Cavaleiros de Bronze.

Evolução da Armadura de Cisne

Golpes: 
  • Círculo de gelo (カリツォー, КОЛЬЦО Kalitso, do russo anel): Técnica de imobilização do adversário, em que Hyoga forma uma barreira de gelo na forma de um círculo, prendendo o inimigo, serve apenas para impedir seus movimentos temporariamente, para que Hyoga ataque ou ganhe tempo na luta. A técnica foi capaz de imobilizar o Cavaleiro de Ouro Milo de Escorpião no início de sua luta nas doze casas. Após a saga do santuário, o golpe foi pouco utilizado.
  • Esquife de Gelo (フリージング・コフィン, Freezing Coffin): O Cavaleiro eleva sua mão para o alto, disparando diversos feixes gélidos que investem contra o adversário, congelando-o e aprisionando-o em um esquife de gelo, dito indestrutível mesmo para os Cavaleiros de Ouro. Hyoga usou uma variação defensiva na luta contra o juiz do inferno Minos de Griffon, na forma de uma resistente parede de gelo eterno.Esta variação e bem mais fraca do que a versão original.
  • Execução Aurora (オーロラ・エクスキューション, Aurora Execution): Técnica máxima dos cavaleiros do gelo usada por Hyoga de Cisne, Camus de Aquário e Dégel de Aquário. Porém o Cavaleiro de Cristal e Isaak de Kraken não a usam. Ela é capaz de atingir o limite máximo do congelamento, o zero absoluto. O cavaleiro posiciona os braços em forma da ânfora de Aquário e dispara uma poderosa rajada de ar frio, em -273,15 °C (Zero Absoluto) mesclado com o um calor de 5.778 K (temperatura da superfície do Sol), na velocidade da luz, formando um poderoso feixe uniforme, com a reflexão de uma Aurora Boreal, que pulveriza aquele que for atingido, pois se trata de um golpe mortal e impossível de se desviar.
  • Pó de Diamante (ダイヤモンド・ダスト, Diamond Dust): Técnica básica de congelamento, ela é a base dos golpes de Hyoga. Hyoga dispara com seu punho uma rajada de cristais de gelo que ataca o inimigo de frente, congelando-o e/ou paralisando-o. Com a evolução do cosmo de Hyoga, o golpe de contenção foi suficiente para derrotar vários inimigos. É geralmente a técnica que Hyoga primeiro usa, para testar a resistência do adversário. O golpe pode sofrer variações, como a usada para refletir o golpe psíquico de Ikki de Fênix.
  • Trovão Aurora Ataque (オーロラ・サンダー・アタック, Aurora Thunder Attack): É um ataque de grande impacto, na qual Hyoga dispara com as duas mãos juntas e fechadas uma veloz onda de inúmeros cristais de gelo concentrados, o impacto é tão forte que o adversário e mandado pelos ares. Geralmente Hyoga cria uma chuva de cristais de gelo para esfriar o ambiente antes do golpe, com o objetivo de torná-lo ainda mais efetivo. A técnica é uma variação do golpe "Kholodnyi Smerch", que existe apenas no mangá, onde ao invés de cristais de gelo mandar o adversário pelos ares, é um forte gancho gelado de Hyoga que o faz (essa variação desse golpe pode ser visto no anime na luta contra o Milo de Escorpião). Na versão da Gota Mágica, foi traduzido como Raio de Gelo nas batalhas contra o Cisne Negro e Ikki.
  • Turbilhão de Gelo (ホーロドニー・スメルチ, холодный смерч Kholodinyi Smerch, do russo Turbilhão de Gelo): Partículas de gelo e ar junto ao cosmo do cavaleiro de Cisne começam a envolver o corpo do oponente formando pequenos círculos imperceptíveis. Hyoga parte pra cima do oponente e executa um poderoso gancho fazendo que os círculos rodeiam o oponente rapidamente formem um enorme turbilhão de gelo e ar, que arremessa o oponente para longe causando danos de impacto impressionante além de congelar parte do corpo do oponente. Esse golpe varia muito, pois depende da quantidade de cosmo energia anexada a ele. Esse golpe anexa muita cosmo energia, ele pode congelar o oponente instantaneamente, pois é um golpe muito poderoso alem de sorrateiro, ele pode ser feito sem que o oponente perceba e com simples gestos, assim como o Circulo de Gelo.

Seiya de Pégaso

 Seiya de Pégaso - Evolução

Habilidades de Luta

É hábil em golpear o adversário com sucessivos socos, aproveitando a grande agilidade que tem. De vez em quando utiliza técnicas de lançamento do adversário, mas seu ponto forte mesmo é a garra de lutar, batendo destemidamente de frente com o inimigo.

Evolução da Armadura de Pégaso

Golpes:
  • Meteoro de Pégaso (Pegasus Ryu Sei Ken): O cavaleiro lança socos ou chutes capazes de atingir o inimigo cem vezes por segundo, parecendo meteoros, podendo até mesmo atingir o inimigo a longas distâncias. Quanto maior seu cosmo mais meteoros pode desferir. Na versão da Gota-Mágica, inicialmente era pronunciado como Me Dê sua Força Pégaso, no decorrer da série passa a ser pronunciado como Meteoro de Pégaso. Na versão DO Brasil houve falhas em que os dois termos eram ambiguamente pronunciados.
  • Turbilhão de Pégaso (Pegasus Rolling Crush): Golpe no qual o cavaleiro agarra o oponente, logo em seguida envolvendo os dois por uma poderosa energia, salta girando no ar projetando toda esta energia contra o inimigo lançando-o para o chão com uma violenta força. Na versão da Gota-Mágica, o termo Me Dê sua Força Pégaso era pronunciado inúmeras vezes para depois ser pronunciado como Raio de Pégaso no fim da saga Santuário. Na antiga dublagem, continuou a ser pronunciado até a saga Poseidon como Me Dê sua Força Pégaso. Já na redublagem, seu golpe é pronunciado como Turbilhão de Pégaso.
  • Cometa de Pégaso (Pegasus Sui Sei Ken): O cavaleiro de Pégaso concentra a força de cem meteoros em seu punho formando um imenso cometa e se lança contra o inimigo e em fração de segundos uma enorme pulsante e poderosa bola de cosmo que se parece muito com um cometa surge e acaba detonando o corpo do adversário ou se não causando um enorme estrago. Na batalha das doze casas do zodíaco, na luta contra Aldebaran de Touro e outros demais cavaleiros, Seiya parece aperfeiçoar seu ataque Cometa de Pégaso, pois o cavaleiros de Pégaso acumula o poder de 100 meteoros em seu punho e com um só soco, ele dispara o cometa de Pégaso só que mais poderoso e com mais poder destrutivo que no primeiro, vencendo outros cavaleiros de ouro e outros inimigos em outras batalhas. Anteriormente, Seiya gritavaCentelha de Pégaso, mais na luta contra Aiolia seu golpe é pronunciado como Cometa de Pégaso. É o seu golpe mais forte e ele usa apenas em lutas de extrema dificuldade e desespero. Na batalha contra Radamanthys e nos longas da saga Abel e Lúcifer, seu cometa evolui que se desencadeou num Mini big bang.
  • Mini Big Bang: Esse golpe apesar de não ter sido dominado por Seiya, já foi usado por ele algumas vezes. Na verdade Seiya apenas ataca normalmente usando seus meteoros, mas por sua cosmo energia estar muito elevada acaba desencadeando um mini big bang como foi tido por Aldebaran de Touro.
  • Soco de Pégaso: Apenas na versão da Gota Mágica, Seiya arrisca sua vida para salvar Saori dos corvos de Jamian e quando vai em busca da cura para os olhos de Shiryu.

Shun de Andrômeda

Shun de Andrômeda - Evolução

Habilidades de Luta

Ele manipula as Correntes de Andrômeda em diversas situações. Possui um dos maiores cosmos entre os Cavaleiros de Atena, o que o faz capaz de lutar mesmo sem a corrente. A Corrente de Andrômeda se auto-restaura quando danificada. A corrente com ponta circular na mão esquerda serve para defesa e a corrente com ponta triangular na mão direita, para ataque. Essa característica fica mais evidente quando seu cosmo se eleva. Ela é pronunciada como corrente quadrada.

Evolução da Armadura de Andrômeda

Golpes:
  • Corrente de Andrômeda (星雲鎖, Nebula Chain): As correntes de Shun, sob seu comando, avançam para cima de sua vítima de uma maneira veloz e objetiva, visando acertá-lo por algum ângulo. Possuem a finalidade de danificar o inimigo, seja perfurando sua armadura com a alta pressão exercida sobre o ponto atingindo ou então apenas causando-lhe danos de impacto com a colisão das extremidades da corrente com o corpo da vítima. Na batalha contra o Cisne Negro, o golpe foi traduzido como Corrente Nebulosa Ataque.
  • Onda Relâmpago (サンダー・ウェーブ, Thunder Wave): Esta técnica pode ser considerada uma evolução do ataque "Corrente de Andrômeda". No ataque, a corrente triangular, específica para o ataque, muito mais veloz e poderosa, parte para cima da vítima percorrendo uma trajetória de zigue-zague, simulando o trajeto de relâmpago, o que permite atingir o inimigo por vários lados e ângulos em um único golpe. Como resultado, a corrente possui maior intensidade para perfurar e destruir as armaduras, além de descarregar cargas elétricas de 10.000 volts ao contato com o corpo da vítima. Simultaneamente, a corrente de ponta circular fica inativa, preparada para proteger o corpo de Shun a qualquer instante. A Onda Relâmpago é utilizada em casos que seu portador se encontra em maior perigo, onde as correntes atingem o ápice de sua função. Segundo Shun,este ataque encontra o inimigo mesmo que ele esteja a milhares de anos-luz. Na batalha contra a ilusão de Gêmeos, na Saga das Doze Casas, foi demonstrado o poder da corrente, de encontrar o inimigo onde ele estiver, a corrente penetrou na ilusão e acertou Saga, que estava na sala do mestre, o golpe foi traduzido como Onda Trovão nessa batalha.
  • Defesa Circular (ローリング・ディフェンス, Rolling Defense): Utilizando-se de sua corrente de ponta circular, Shun cria uma defesa em torno de seu corpo, onde essa mesma corrente começa a girar em volta de si, cada vez mais rápida e forte, assemelhando-se no final a uma verdadeira parede de aço, devido ao tamanho grau de defesa proporcionado pela técnica. Além da defesa propriamente dita, a Defesa Circular ainda tem a capacidade de repelir certos ataques recebidos como fez com as "Rosas Diabolicas Reais" de Afrodite de Peixes. É importante ressaltar ainda que depois de receber um certo golpe uma vez, a Defesa Circular cria uma defesa perfeita para o golpe recebido, como dito por Shun na luta com Io de Scylla. Ao mesmo tempo, a corrente de ponta triangular fica à espera do primeiro comando de seu portador para atacar. Na saga de Poseidon, Shun demonstra o poder de defesa perfeita da corrente, ao criar defesas impenetráveis contra as bestas de Io de Scylla, as variações são:
  • Teia de Aranha de Andrômeda (スパイダーネット, Spider Net): Golpe criado pela corrente para deter o ataque Ferrão da Abelha Rainha, golpe de Io de Scylla. A Corrente se transforma em uma imensa teia de Aranha, evitando o golpe de Io com extrema eficiência. Ele também usou este ataque na batalha contra Érigor no filme: Os Guerreiros do Armageddon: A Batalha Final.
  • Rede de Andrômeda (キャスティングネット, Casting Net): Golpe criado pela corrente para deter o ataque Águia Poderosa, outro golpe de Io de Scylla. Utilizando suas correntes, Shun transforma a corrente em forma de circulo em uma imensa rede barrando o ataque da Águia.
  • Espiral de Andrômeda (スパイラル・ダクト, Spiral Duct): Golpe criado pela para deter o ataque Serpente Assassina, outro golpe de Io de Scylla. Utilizando suas correntes, Shun envolve a Serpente e libera energia fazendo com que a serpente seja destruída.
  • Boomerangue de Andrômeda (ブーメラン・ショット, Boomerang Shoot): Golpe criado pela corrente para deter o Ataque Vampiro, mais um golpe do Io de Scylla. A corrente faz movimentos Circulares traçando uma rota no estilo de um boomerangue atingindo indiretamente os Morcegos e evitando mais um golpe de Io.
  • Armadilha de Andrômeda (ワイルド・トラップ, Wild Trap): Golpe criado pela corrente para deter o ataque Fúria do Lobo, mais um golpe de Io de Scylla. A corrente se espalha pelo chão formando uma grande armadilha, capturando o Lobo criado pelo golpe de Io.
  • Grande Captura de Andrômeda (グレート・キャプチュアー, Great Capture): Golpe criado pela corrente para deter o ataque Urso Infernal, última besta usada pelo Io de Scylla. A corrente envolve o Urso e o aperta ao máximo, destruindo-o e detendo o golpe de Io. Também foi usado para deter Kasa de Lymnades e o cão Cérbero na saga de Hades (quebrando seus ossos e enforcando-o). Na versão Gota-Mágica, seu golpe não tinha nome, apenas como pegue-o corrente.
  • Corrente Nebulosa (ネビュラ・ストリーム, Nebula Stream): Pode-se dizer que esta técnica é um estágio que precede a Tempestade Nebulosa. Ela consiste em Shun expelir de seu corpo jatos de ar que vão diretamente até o oponente, paralisando o seu corpo. É uma forma criada por Shun para que o inimigo desista da batalha sem que o pior lhe ocorra. Um movimento suspeito por parte da vítima, por menor que seja, e a verdadeira tempestade explode. Foi utilizada na batalha contra Afrodite de Peixes, Shido de Mizar e Sorento de Sirene.
  • Tempestade Nebulosa (ネビュラ・ストーム, Nebula Storm): A técnica mais poderosa de Shun, cuja realização, ironicamente, se faz sem o auxílio das correntes. O golpe se faz através de potentes jatos de ar expelidos pelo corpo do Andrômeda que formam uma verdadeira tempestade de ventos, levando a vítima para o alto e fornecendo-lhe os piores danos de impacto. Há também os danos de queda que o oponente recebe ao colidir-se violentamente contra o chão. A Tempestade Nebulosa pode ser realizada de 2 formas diferentes: na primeira, Shun faz um ataque mais generalizado, espalhando os jatos de ar por toda a área; na segunda, Shun canaliza todo o poder da tempestade em um ponto, aumentando assim os efeitos de seu golpe. Esse golpe foi utilizado na batalha em Asgard contra o guerreiro deus Shido de Mizar com toda a sua força contra o golpe Impulso Azul de Shido, foi usado também contra Afrodite o Cavaleiro de Peixes na Batalha das Doze Casas, o golpe foi aplicado momentos antes de sua morte quando foi atingido pela "Rosa Sangrenta" de Afrodite que drenava o sangue do coração, foi também usado contra Saga o Cavaleiro de Gêmeos na ultima das batalhas do Santuário quando Athena o trouxe de volta a vida e ele lutou junto dos outros quatro cavaleiros de bronze, e na batalha contra o marina Sorento de Sirene que cancelou seu Clímax Final da Morte.

Jaga de Órion

 Jaga de Órion

Habilidades de Luta

Considerado um dos Cavaleiros mais poderosos de todos os tempos, mesmo sendo um Cavaleiro de Prata. Possui um cosmo poderoso e seus golpes se assemelham a explosões de cosmo capazes de jogar o oponente para longe.

Armadura de Órion

Golpes:
  • Choque Megatômico de Meteoros (メガトンメテオクラッシュ, Megaton Meteo Kurashu, do inglês "Megaton Meteor Crash"): Jaga salta, se elevando muito alto pelos ares e vai em direção do seu alvo, fazendo girar em uma super velocidade o seu corpo, pela concentração de cosmos o corpo de Jaga começa adotar a aparência de uma bala de canhão ou de energia violeta, caindo e projetando-se como um cometa a toda velocidade sobre seu inmigo, e o atinge fatalmente com um chute impulsionado pela sua grande agilidade e força capazes de estraçalhar a armadura e o corpo do inimigo.

Afrodite de Peixes

Afrodite de Peixes

Habilidades de Luta

A rosa vermelha que tira os seus sentidos. A rosa negra que despedaça tudo à sua frente. A rosa branca que suga todo o sangue de sua vítima. Seu Cosmo aproveita as características das rosas para as lutas.

Armadura de Peixes

Golpes:
  • Rosas Diabólicas Reais (ロイヤルデモンローズ, Roiyaru Demon Roozu, do inglês "Royal Demon Rose): Utilizado por rosas vermelhas esse ataque atinge o inimigo com seu veneno. Apenas um arranhão de seu espinho ou o seu aroma, já é o bastante para o veneno fluir no adversário. Essas rosas são altamente venenosas e quando o ataque é lançado as rosas vão contra o inimigo fazendo que ele caia no terrível sono da morte, porém o inimigo não sente dor e vai morrendo lentamente perdendo seus 5 sentidos até a morte. Afrodite em uma luta usa muito essa técnica para que o inimigo não sofra muito. 
  • Rosas Piranhas (ピラニアンローズ, Piranian Roozu, do inglês "Piranian Rose"): Um dos seus ataques diretos mais efetivos, utilizados por rosas negras esse ataque tem como função destruir tudo em seu caminho, seus espinhos são afiados como dentes das piranhas. Seu poder de destruição superou até mesmo a corrente de Andrômeda, destruindo-a.

  • Rosa Sangrenta (ブラッディローズ, Buraddi Roozu, do inglês "Bloody Rose"): A técnica mais poderosa do cavaleiro de peixes, utilizada por uma rosa branca que uma vez lançada, perfura o coração do inimigo e absorve todo o seu sangue. Quando a rosa branca torna-se vermelha é sinal de que todo o sangue foi absorvido e o inimigo acaba morrendo. 
  • Encomenda de Rosas (ローズ・オーダー, Roozu Oodaa, do inglês "Rose Order"): Um golpe totalmente indireto, o cavaleiro de peixes planta a armadilha em um certo lugar fazendo que quando o inimigo passe por ali caia na amardilha fatal, pode ser usado com qualquer tipo de rosa cada uma com suas caracteristícas com as rosas diábolicas reais que vão tirando lentamente os cinco sentidos,com as rosas piranhas que dilaceram tudo e com as rosas sangrentas que cravam direto no coração do oponente. 
  • Vinha de Rosas (ローズ・バイン, Roozu Bain, do inglês "Rose Vine"): Essa é uma técnica apenas mostrada no mangá Episódio G, é um golpe extraordinário que possui 3 maneiras de serem utilizadas e ambas são muito efetivas e destintas, pode ser usado em forma de Ataque onde roseiras em forma de raízes cheios de espinhos partem para cima do inimigo atacando e o prendendo, logo após isso os espinhos desabrocham e tornam-se rosas vermelhas, após isso o inimigo morre pelo o veneno do aroma das rosas e formando assim um lindo jardim de rosas. Também pode ser em forma de Defesa onde os roseirais protegem o cavaleiro de peixes formando um tipo de casulo protegendo sobre sua ordem. A última forma tem a função de Cura onde o cavaleiro faz com que as roseiras o curem com seu poder, e pode também curar além dele outro ser como fez para curar Aiolia de Leão, é uma das raras técnicas de cura mostradas na série

Shaina de Ofiúco

 Shaina de Ofiúco 

Habilidades de Luta

Suas principais armas são as garras afiadas, que são como presas venenosas fincadas com precisão no oponente, à velocidade do som. Aproveita-se da agilidade e leveza que só uma mulher pode ter ao lutar.

Armadura de Ofiúco

Golpes: 
  • Garras de Trovão Venha Cobra (Thunder Claw): É a única técnica conhecida de Shaina. Nesta técnica, Shaina usa suas garras como ataque. Para executar levanta suas garras extremamente afiadas, e durante o golpe, aparece a figura de uma serpente em suas costas que provoca um forte choque elétrico. O inimigo acaba sendo danificado tanto pela eletricidade quanto pelas garras afiadas tornando-o um alvo fácil para ela.

Aldebaran de Touro

Aldebaran de Touro

Habilidades de Luta

O que chama a atenção é a sua grande força física, tanto que é chamado de "Touro Dourado", mas é interessante reparar que ele também tem agilidade apesar de seu tamanho. Ele usa técnicas de luta parecidas com o iainuki (golpe rápido de espada desferido agachado).


Armadura de Touro

Golpes:
  • Grande Chifre (グレートホーン, Gureito Hoon, do inglês "Great Horn"): Sua principal técnica. Consiste em concentrar energia destrutiva na palma das mãos, que representam os chifres de um touro. Também pode ser utilizado com os braços cruzados, valendo-se da postura de Iaijutsu (Golpe rápido de espada desferido em guarda). Além de ser um golpe muito poderoso, é extremamente preciso. Só que possui um ponto fraco, ao descruzar os braços em uma fração de segundo enquanto utiliza esse golpe, ele deixa seus pontos vitais visíveis e fáceis de acertar. Seiya conseguiu descobrir esse ponto fraco atraves de sua mestra Marin enquanto ela ensinava a ele os movimentos de Iaijutsu, conseguindo quebrar o chifre dourado dele.

  • Punho de Aço (Steel Punch): Golpe usado apenas no Episódio G. Aldebaran combina sua força física descomunal com seu grande cosmo, podendo com um soco, desferir uma grande quantidade de cosmo, causando grandes danos. 

  • Esquiva Ilusória (Mirageshun): Esse golpe aparece apenas no mangá, quando Aldebaran enfrenta Sorento de Sirene. Trata-se de uma técnica defensiva onde o cavaleiro se esquiva do golpe inimigo, mas cria uma ilusão fazendo com que o adversário pense ter logrado êxito.
Habilidades Especiais:

Em batalha, Aldebaran utiliza a chamada "Posição de Iai" (Iaijutsu), um dos movimentos ofensivos e defensivos mais eficientes de todos, onde o cavaleiro coloca-se com os braços cruzados ficando em posição de defesa assim como um samurai aguardando o movimento de ataque do adversário, e no momento que o adversário se prepara para atacar, Aldebaran o ataca antes mesmo do oponente concluir seu movimento (lembrando o golpe rápido de uma espada desferido em guarda atacando o oponente antes do ataque do mesmo pegando-o com guarda baixa).

Shiryu de Dragão

Shiryu de Dragão - Evolução

Habilidades de Luta

Por ele sempre se envolver em lutas que superam os seus limites, não é raro vermos Shiryu gravemente ferido, perdendo a visão ou tendo grandes hemorragias. Seu Cosmo amplia-se cada vez mais graças a essas situações, tornando-o capaz de derrotar poderosos inimigos. 

Evolução da Armadura de Dragão

Golpes:
  • Cólera do Dragão (廬山昇龍覇, Rozan Sho Ryu Ha): Técnica preferida de Shiryu. Basicamente um soco direto, emanado com cosmo parecido com uma rajada de um dragão que, se acerta, leva o oponente pelos ares, enquanto o poder do golpe varia pelo cosmo que Shiryu mostra no momento de sua execução. Diferente das técnicas favoritas dos outros cavaleiros, o "Cólera do Dragão" de Shiryu tem um ponto fraco, enquanto ataca, seu coração fica vulnerável para um ataque durante um milisegundo. Apenas quatro personagens na série perceberam isso: seu mestre, Dohko de Libra, os cavaleiros de bronze Seiya de Pégaso e Hyoga de Cisne, e o cavaleiro de ouro Shura de Capricórnio. Na dublagem da Gota Mágica, em algumas batalhas, o termo era pronunciado como "Dragão Nascente".
  • Último Dragão (廬山亢龍覇, Rozan Kou Ryu Ha): Golpe suicida de Shiryu. É uma técnica similar ao Turbilhão de Pégaso de Seiya, exceto que, enquanto Seiya tem a intenção de subir aos céus e cair no chão, Shiryu continuará a subir no ar e eventualmente no espaço, morrendo junto do inimigo. O Último dragão é algo que Dohko desencorajou firmemente Shiryu de usar, inclusive o proibindo de usá-lo. Shiryu usou essa técnica 2 vezes (a primeira contra o Cavaleiro Shura de Capricórnio ainda na saga do Santuário e a segunda contra o cavaleiro Siegfried de Dubhe na Saga de Asgard, mas não a completou porque Shura (imagem espectral) o impediu.
  • Dragão Voador (廬山龍飛翔, Rozan Ryu Hishou): É uma variação do Cólera do Dragão desenvolvido por Shiryu para não exibir seu ponto fraco. Embora a técnica não tenha a vulnerabilidade da primeira, ela é bem menos potente. O golpe é erroneamente traduzido como "Cólera do Dragão" na primeira dublagem em que se encerrou a estréia do dublador Sérgio Rufino dublando Shiryu na primeira dublagem e na saga de Hades, exceto na luta contra Gordon de Minotauro, Sylphid de Basilisco e Queen de Alraune.
  • Cólera dos Cem Dragões (廬山百龍覇, Rozan Hyakuryuu Ha): Foi uma técnica que Shiryu aprendeu vendo seu mestre usá-la, embora ainda estivesse cego. O cosmo de Shiryu atinge o máximo, e ele ataca o inimigo com os braços estendidos e mãos abertas soltando inúmeras rajadas de cosmo que parecem com a fúria de cem dragões ao mesmo tempo. É a técnica mais forte do Cavaleiro de Dragão. Shiryu usou essa técnica apenas 1 vez contra 3 espectros de Hades diante do Muro das Lamentações.
  • Poderosa Espada Excalibur (聖剣エクスカリバー, Seiken Excalibur): Depois de derrotar Shura de Capricórnio, Shiryu recebeu a lendária técnica do cavaleiro dourado. A "Excalibur" não é uma espada psíquica, mas um cosmo mortal no braço direito de Shiryu que se comporta como uma afiada espada que pode cortar tudo (é revelado na saga Lost Canvas que essa técnica pode cortar até outras dimensões). Assim sendo, a versão da espada de Shiryu não é definida como a de Shura (a Excalibur de Shiryu reside apenas em seu braço direito, enquanto a de Shura pode ser usada por qualquer lugar do corpo).
  • Chute do Dragão (Dragon no Ken): Shiryu pulo em direção aos céus e dá um poderoso chute no seu inimigo.

Ichi de Hidra


Ichi de Hidra

Habilidades de Luta

Suas técnicas são totalmente voltadas para as suas garras venenosas, que são infinitas. Movimenta-se como uma cobra, enganando o oponente. 

Armadura de Hidra

Golpes:
  • Garras Venenosas (Presas Venenosas) / Garras de Hidra (メロウ・ポイズン,Merou Poizun, do inglês "Mellow Poison"): Ichi utiliza suas garras dos punhos e joelhos de sua armadura para o ataque. São venenosas e altamente cortantes, ao entrarem em contato com o corpo do adversário acabam envenenando-o e este pode morrer em poucos minutos. As garras se regeneram caso destruídas assim como as cabeças da Hidra mitológica.

Kraisto de Cruzeiro do Sul

 Kraisto de Cruzeiro do Sul 

Habilidades de Luta

Cavaleiro de Prata ressuscitado pela deusa Éris. Kraisto não era um cavaleiro que se pode definir poderoso ou refinado, era um personagem brutal e covarde. Seus cosmo se manifesta em forma de cruz em uma clara alusão à sua Armadura.

Armadura de Cruzeiro do Sul

Golpes:
  • Trovão do Cruzeiro do Sul (サザンクロスサンダーボルト, Sazan Kurosen Sandaa Boruto, do inglês "Southern Cross Thunder Bolt"): Kraisto se posiciona na frente do inimigo e coloca seus braços em forma de uma cruz e se avança sobre seu oponente para infligir um corte de forma similar, projetando um raio azul de energia que alcança seu oponente com um golpe de pressão que inflige uma ferida em forma de cruz azul. De acordo com a revista Jump Gold Selection 1, esta técnica é realizada com a mesma velocidade de um raio, o que provavelmente não há que tomar no sentido literal, pois, caso contrário significaria que Kraisto vá a Mach 181 (velocidade de um raio sob condições atmosféricas normais), mas permanece bem abaixo da velocidade da luz (Hyoga não a alcançou neste momento na história).

Shaka de Virgem



 Shaka de Virgem
Habilidades de Luta
 É o cavaleiro que possui o maior Cosmo entre os cavaleiros de Atena, tanto que é conhecido como o homem mais próximo de Deus. Todos os seus golpes possuem um poder destrutivo fora do comum.


Armadura de Virgem
Golpes:
  • Ohm (オーム; Ōmu / ॐ; Ōhm, "Respiração divina" em hindu): O Ohm consiste em um mantra que Shaka utiliza para intensificar o seu cosmo acumulado e expandí-lo com o auxílio de seu colar de pérolas. Possui duas variações que são:
  1. Normalmente utilizado antecedendo técnicas como a “Rendição Divina”. Há a possibilidade ainda de utilizar-se desta habilidade defensivamente, pois esta é capaz de repelir ataques (não em mesma escala que o Kahn, porém pode fazê-lo devolvendo o ataque ao inimigo). Ao queimar o seu cosmo através deste mantra, o Virginiano, atinge e afasta de suas proximidades o alvo pela irradiação provida de sua energia
  2. Erguendo a sua mão e disparando uma onda cósmica no seu oponente, dois feixes de luz, Shaka reduz à cinzas a armadura de seu oponente o deixando desprotegido, contra qualquer outro ataque desferido pelo Cavaleiro de Ouro, para que depois ele vire a sua mão e paralise ou destroça todos os membros do corpo do adversário. O Dourado também pode desferir outros de seus golpes nesse adversário, mas por não ser muito a favor de lutas é mais provável que ele use o Tesouro do Céu para terminá-la de uma vez sem ter de fazer com que ele sofra muito ou precise matá-lo. Já utilizada a longa distância, O Dourado usando o seu cosmo também pode paralisar o seu oponente, evitando que ele contra-ataque como ele fez com Fênix enquanto este lutava contra Shiva e Ágora em um povoado à vários quilômetros. Também usada contra Ikki na Batalha das 12 Casas, o que ocasionou na destruição da até então poderosa armadura de Fênix.
  • Kahn (カーン; Kān / ஆசலர்; Hām, "Imobilidade Divina", em hindu): Ao empregá-lo, o cavaleiro de Virgem cria uma poderosa parede esférica de cosmo-energia que envolve o seu corpo em todos os pontos, protegendo-o por inteiro do ataque inimigo com grande eficiência com o auxílio de seu colar de pérolas. Técnica absolutamente defensiva, o Kahn é uma invocação de um deus hindu homônimo à técnica, também conhecido como Acalanatha. Uma curiosidade sobre este golpe é que na versão original, do mangá, A Tríade une suas forças para abrir uma fissura na barreira de Shaka, que sofre apenas um arranhão, enquanto na versão anime mostram-se Saga de Gêmeos, Shura de Capricórnio e Camus de Aquário recorrendo a golpes especiais, causando apenas um arranhão em Shaka .Nesta técnica ele fecha os olhos para concentrar-se nessa defesa para que se torne absoluta, porém ele pode abrir seus olhos agressivamente por poucos segundos e explodir seu cosmo de sua barreira, em outras palavras expandi-la, de uma maneira impressionante decepando qualquer ataque e jogando toda ou qualquer coisa em sua volta para longe sendo que a morte do inimigo é uma possibilidade já que é difícil resistir ao impacto do cosmo explosivo de Shaka, tornando assim a defesa mais absoluta ainda.
  • Bênção do Senhor das Trevas (転法輪印; Tenpō Rin'in / धर्मचक्रमुद्रा; Dharmacakra Mudra em hindu): Utilizando uma pequena quantidade de seu sangue ou sendo ferido em batalha, Shaka faz com que mesmo em pequena quantidade, forme um Inferno de Sangue; uma imensa poça de sangue que semelhante a um pântano, faz com que seu inimigo comece a afundar, mas por se tratar de uma poça este acaba morrendo afogado antes. O Cavaleiro de Virgem usou essa técnica contra Ikki na Batalha das 12 Casas, mas não deu muito certo já que Fênix conseguiu se libertar dela com o seu cosmo flamejante.
  • Rendição Divina (天魔降伏, Tenma Kōfuku): Shaka concentra seu cosmos e libera a energia concentrada contra o adversário. É um golpe extremamente devastador como fica provado na saga de Hades, quando chega a praticamente destruir a casa de Câncer com esse golpe. Caso Shaka abra os olhos quando utilizar este ataque o seu poder de destruição aumenta assustadoramente como acontece no Episódio G, onde o cavaleiro de Virgem extermina dois gigantes com extrema facilidade após abrir os olhos ao lançar esse golpe. Durante a execução do golpe, figuras do imaginário budista e hindu costumam aparecer (Bodhisattvas, pretas, Asuras, Mara, personificação feminina de Tenma, Rei dos Demônios no Budismo).Ele joga seu cosmo em uma rajada enorme (literalmente) semelhante a uma flor de lótus em direção de seu alvo. 

  • Invocação dos Espíritos Malígnos (天空覇邪魑魅魍魎; Tenkūhaja Chimimōryō): Shaka Materializa espíritos malignos, demônios inferiores e, em meio a múltiplas ilusões, lança-os sobre o inimigo com o auxílio de seu colar de pérolas. Esses espíritos seguem em forma espectral avançando rapidamente contra o adversário atacando-o diretamente e/ou causando uma grande explosão.Esses espíritos levam o oponente à entrada do mundo da morte(Yomotsu Hirasaka). 
  • Tesouro do Céu (天舞宝輪; Tenbu Hōrin): Essa é a maior técnica do Cavaleiro de Virgem. O Cosmo que ele acumula mantendo seus olhos fechados (ou seja, privando-se de um de seus sentidos, a visão), explode quando ele os abre, criando um golpe perfeito que une ataque e defesa, pois não dá chances ao adversário de contra-atacar. Ele vai tirando todos os sentidos do oponente um a um com o auxílio de seu colar de pérolas,porém,este golpe tem uma falha,como mostrado por Ikki De fênix,O golpe retira os sentidos,mas se o inimigo resistir,poderá elevar seu sétimo sentido mais que shaka,pois estará privando os outros 5.

  • Ciclo das Seis Existências/6 Samsaras (六道輪廻, Rikudō Rinne): Uma técnica de retirada da alma do corpo do oponente: primeiramente, trata-se de um golpe expansivo, do qual é impossível de desviar, já que envolve toda a área circundante; e tem a peculiaridade de não enviar a alma para o Yomotsu, mas para um de seis reinos (ou mundos) de samsara - comuns à mitologia budista e à hindu - que seria escolhido pelo adversário pelo que Shaka dá a entender, e é exatamente esse o ponto fraco da técnica. Ikki de Fênix escolheu o inferno pois possuia a capacidade de retornar de lá. Estes mundos são:
o Inferno (地獄界, Jigoku-kai): o mundo infernal. Os que vem para cá são aqueles que fizeram atos terríveis. Segundo Shaka, possui "oceanos de fogo, poços de sangue, montanhas de agulhas", aqueles aqui presentes sofrem dores indescritíveis. É um mundo de "medos após medos intermináveis";

o Mundo dos Espíritos Famintos (餓鬼界, Gaki-kai): o mundo dos espíritos famintos. Segundo Shaka: todos os corpos ficam esqueléticos, somente as barrigas crescem e eles vomitam sem parar. Todos os que são enviados para cá acabam por recorrer ao canibalismo;

o Mundo das Bestas (畜生界, Chikushô-kai): segundo Shaka, todos são transformados em bestas. Aqui vale a lei do mais forte e é preciso matar os predadores para sobreviver;

o Asura (修羅界, Ashura-kai): o mundo da luta. Segundo Shaka, há sangue e morte o tempo todo e as batalhas ocorrem dia após dia sem trégua;

o Mundo dos Humanos (人界, Jin-kai): segundo Shaka, felicidade, ódio e tristeza se misturam com grande instabilidade. Não há bem ou mal;

o Paraíso (天界, Ten-kai): segundo Shaka, é possível ser feliz aqui, mas um único pensamento pode jogá-lo no mundo dos espíritos famintos, no mundo das bestas ou no inferno (a necessidade de controle sobre o pensamento é um conceito tipicamente budista).

Habilidades Especiais:

Cavaleiro que usa o artifício de se privar da visão pra elevar seu cosmo ao extremo. É o primeiro a alcançar o Arayashiki (Oitavo sentido), habilidade de vagar no mundo dos mortos sem se submeter ao domínio de Hades. É conhecido como o homem mais próximo de Deus (ou dos Deuses) pela sua espiritualidade. Confirmado por Kurumada, Shaka possui o Maior Cosmo dentre os cavaleiros de Athena. Possui um grande Poder Ilusório, como é mostrado na Saga de Hades, quando ele tenta impedir o avanço dos cavaleiros de ouro renegados pelas doze casas. Um dos poucos cavaleiros que possuem a capacidade de Controlar Supernovas, uma energia comparável à explosão de uma estrela, sendo o único a controlar com perfeição.

Jabu de Unicórnio

 Jabu de Unicórnio 


Habilidades de Luta

É hábil em atacar os adversários pelo alto, surpreendendo-os com um chute certeiro. Esforçado, dedicado e fiel a Atena, entrega-se totalmente nas lutas. Possui um cosmo poderoso, podendo-se comparar aos mais fortes Cavaleiros de Bronze. 

Armadura de Unicórnio

Golpes:
  • Galope do Unicórnio (ユニコーン・ギャロップ, Yunikoon Gyaroppu, do inglês "Unicorn Gallop"): Jabu parte pra cima do inimigo numa supervelocidade, e executa uma rápida sucessão de chutes poderosos na velocidade Mach 1, equivalente aos Meteoros de Pégaso de Seiya só que com as pernas. É tão rápido que é como se fosse que o Jabu deu só um chute no inimigo.

Donko de Libra

Donko de Libra

Habilidades de Luta

Depois de sobreviver à última Guerra Santa, ele mantém-se vivo através da técnica de envelhecimento retardado (Misopetha-Menos), ensinada pela encarnação anterior de Atena. Sua existência estava se tornando uma lenda, mas, com a batalha contra o Senhor das Trevas, teve chance de voltar à sua forma original e mostrar toda a sua capacidade.


Armadura de Libra

Golpes:
  • Cólera do Dragão (廬山昇龍覇, Rozan Sho Ryu Ha, do japonês "Supremo Dragão Ascendente de Rozan"): Técnica que foi ensinada a Shiryu de Dragão e usada contra Alberich XIII. Basicamente um soco direto, emanado com cosmo parecido com uma rajada de um dragão que, se acerta, leva o oponente pelos ares, enquanto o poder do golpe varia pelo cosmo que Dohko mostra no momento de sua execução. Diferente das técnicas favoritas dos outros cavaleiros, o "Cólera do Dragão" tem um ponto fraco, enquanto ataca, seu coração fica vulnerável para um ataque durante um milisegundo. Dohko fala desse ponto fraco para seu pupilo Shiryu. 

  • Dragão Voador (廬山龍飛翔, Rozan Ryu Hishou, do japonês "Vôo do Dragão de Rozan"): É uma variação do Cólera do Dragão desenvolvido por Dohko e Shiryu para não exibir seu ponto fraco. Embora a técnica não tenha a vulnerabilidade da primeira, ela é bem menos potente. 

  • Cólera dos Cem Dragões (廬山百龍覇, Rozan Hyaku Ryu Ha, do japonês "Onda dos 100 Dragões Supremos de Rozan"): A técnica suprema de Dohko, praticamente idêntica ao de Shiryu, mas a um nível superior. Ao queimar o seu Cosmo máximo, Dohko com os braços estendidos libera toda a sua energia liberando uma onda de choque devastadora que avança, destruindo tudo em seu caminho. A onda formada por puro cosmo toma a forma de centenas de dragões. A potência é muito forte, é capaz de resistir a ataques devastadores, anulando seu efeito e consumindo o adversário, podendo ainda destruir as surplices de Espectros de um nível elevado. É como se fosse o Cólera do Dragão só que em centenas deles, como o Cólera já é basicamente forte, os 100 cóleras possui um poder altamente tão devastador, que até conseguiu quebrar a "Muralha de Cristal" de Shion. 

  • Último Dragão (廬山亢龍覇, Rozan Kou Ryu Ha, do japonês "Poder do Dragão Enfurecido de Rozan"): Golpe suicida de Dohko. É uma técnica similar ao Turbilhão de Pégaso de Seiya, exceto que, enquanto Seiya tem a intenção de subir aos céus e cair no chão, Dohko continuará a subir no ar e eventualmente no espaço, morrendo junto do inimigo. O Último Dragão é algo que Dohko desencorajou firmemente Shiryu de usar, inclusive o proibindo de usá-lo por ser uma técnica suicida esse golpe é considerado o mais poderoso do cavaleiro de libra por se for utilizado qualquer inimigo será derrotado mas Dohko iria também. Dohko apenas usou essa técnica no Lost Canvas(manga), quando enfrentou pela segunda vez o espectro Kagaho de Benu.

Habilidades Especiais da Armadura de Libra:

A Armadura de Libra possui acoplada nela seis tipos diferentes de armas que só podem ser usadas se o Cavaleiro de Libra e Atena acharem a causa justa:

  • Tonfá de Ouro (Gold Tongfar): Essa Arma corresponde ao chamado do Cosmo do Cavaleiro que a carrega. Unindo o poder destrutivo do tonfá ao poder do cosmo do usuário, um único golpe dessa Arma define o rumo da batalha. Foi usada por Shaka de Virgem para destruir o muro das lamentações.

  • Tridente de Ouro (Gold Trident): A energia do cosmo do guerreiro jorra pela ponta do tridente, causando danos inimagináveis ao oponente atingido. Foi usada por Ikki para destruir o Pilar do Oceano Antártico, e por Aiolia de Leão contra o Muro das Lamentações. 

  • Espada de Ouro (Gold Sword): Uma espada altamente resistente. O fio de sua navalha é capaz de cortar até mesmo o esquife de gelo do Camus. Também foi usada por Shion durante a Guerra Santa, e por Mu contra o Muro das Lamentações. 

  • Escudo de Ouro (Gold Shield): O escudo pode ser usado não somente para proteção, mas também para o ataque quando é arremessado. Foi utilizado por Shiryu e por Aiolia na luta contra Pontos. Somada ao seu peso, a rotação em alta velocidade aumenta seu poder destrutivo. Foi usada por Dohko para destruir o muro das lamentações. 

  • Barra Dupla de Ouro (Gold Twin Rod / Gold Nunchaku): Armazenando o Cosmo do usuário, o nunchaku de Libra espalha brilhos como estrelas a cada movimento. A corrente é flexível e estica-se o quanto quiser. É constituído de duas barras. Foi usada por Milo de Escorpião para destruir o muro das lamentações.

  • Barra Tripla de Ouro (Gold Triple Rod / Gold Sansetsukon): Com múltiplos modos de uso, a barra tripla exige muita habilidade do usuário. É eficaz tanto no ataque quanto na defesa. É constituído de três barras.

Mu de Áries

 
 Mu de Áries

Habilidades de Luta

Apesar de ser conhecido como um dos cavaleiros mais fortes, o seu real poder sempre esteve envolto em um véu de mistério. Não há similar para os seus golpes que mesclam força e poder psíquico, herdados diretamente de seu mestre Shion.

Armadura de Áries

Golpes:
  • Muralha de Cristal (クリスタルウォール, Crystal Wall): Mu cria um muro invisível ao olho humano. Esta barreira defende e reflete qualquer que seja o ataque, repelindo-os com a mesma força e velocidade disparada contra ele. A força deste escudo depende do cosmo emanado pelo cavaleiro.
  • Extinção Estelar (スターライトエクスティンクション, Starlight Extinction): Mu acumula seu cosmo que é liberado na forma de choques múltiplos e brilhantes, parecendo uma espécie de galaxia que quando se choca contra o adversário causa uma explosão cosmica gigantesca, que cerca o oponente por todo o lado, fazendo o mesmo desaparecer. Mu pode escolher um destino para enviar para a vítima, quer no resto do mundo terrestre ou o mundo dos mortos. 
  • Rede de Cristal (クリスタルネット, Crystal Net): Mu cria fios invisíveis, como se fossem fios de cristal, criando então uma rede, extremamente sutil e quase invisível, capaz de prender qualquer coisa que a toque deixando-o sem qualquer reação defensiva ou ofensiva. Mu utilizou esta técnica para prender Myu de Papyllon e suas borboletas, anulando assim a técnica do espectro. 
  • Revolução Estelar (スターダストレボリューション, Stardust Revolution): Mu faz a partir de seus cosmos vários feixes de luz, que atacam simultaneamente o inimigo, a movimentação dos feixes de luz tem a aparência de milhares de estrelas caindo do céu e estraçalhando o adversário. Esse golpe lhe foi passado pelo seu tutor o cavaleiro Shion de Áries.

Habilidades Especiais:
  • Teletransporte: Mu pode teleportar a si mesmo ou qualquer coisa para onde quiser, considera-se o movimento de teleporte como acima da velocidade da luz, já que aparece instantaneamente em outro local. Pode se considerar também, que Mu pode teletransporta qualquer coisa que esteja numa dimensão ou período. Um detalhe importante a ser comentado é que nem Mu ou qualquer outro consegue atravessar o caminho das doze casas através do teletransporte, pois o Santuário é selado por Atena, então o mesmo deve ser feito a pé por qualquer cavaleiro que deseje cruzá-la. 
  • Telecinese: Mu pode levitar e paralisar objetos ou até mesmo seu adversário. Mu utilizou essa técnica para recompor seu castelo quando Shiryu o desmoronou.
  • Invisibilidade: No Anime Mu pode ficar invisivel sem que qualquer pessoa ou cavaleiro saiba.

Máscara da Morte de Câncer

Máscara da Morte de Câncer

Habilidades de Luta

Usa golpes diretos sobre a mente do oponente, enviando-o para a entrada do Mundo dos Mortos. É um Cavaleiro com poderes especiais que consegue ir e vir entre o Mundo dos Vivos e dos Mortos mantendo sua condição humana.


Armadura de Câncer
Golpes:
  • Ondas do Inferno (積尸気冥界波, Sekishiki Meikai Ha, do japonês Ondas do Mundo Negro dos Espiritos e Mortos. No Episódio G significa Ondas dos Fogos Fátuos do Inferno): Máscara da Morte concentra o seu cosmo em seu dedo, em seguida ele dispara várias poderosas ondas de cosmo energia, que são propagações do aglomerado de presépio da constelação de Câncer desferidos em forma de espiral. A técnica atinge diretamente a alma do inimigo, fazendo a separar do corpo, enquanto isso várias ondas de energia prendem o inimigo anulando as chances de voltar para o seu corpo. A alma do inimigo é enviada para a colina do Yomotsu Hirasaka, que é a fronteira do mundo dos mortos e vivos. Máscara da Morte pode facilmente ir do mundo dos vivos para o Yomotsu sem sofrer nenhuma consequência. Quando as Ondas do Inferno são usadas contra o adversário na colina do Yomotsu ou quando é usada com toda força, a técnica se expande podendo, ao acertar o adversário, destroçar a sua alma. Quando foi usada contra Phlox de Ciano do Episódio G, a técnica ganhou uma propriedade inédita, fazendo com que fantasmas devorassem a alma do giga.
Habilidades Especiais:

Além de ser bom no combate corporal, Máscara da Morte possui poderes telepáticos e telecinéticos (ainda que não seja um mestre na arte, como Mu), como demonstrou quando, mesmo estando no Yomotsu, conseguiu arremessar Shunrei do alto da cascata de Rozan com a força de seu pensamento. Também pode transitar facilmente entre o mundo dos vivos e o Yomotsu Hirasaka, que é o vale que separa o mundo dos vivos do mundo dos mortos. Uma característa dele e seu golpe ondas do inferno. Está entre os Cavaleiros de Ouro mais fortes pois é o único dos Dourados que pode mandar a alma do ser vivo para o Sekishiki e depois para o Mundo dos Mortos. Ademais, o Cânceriano consegue usar técnicas na velocidade da luz semelhante as de Saga e Kanon de Gêmeos, Aiolia de Leão, Shaka de Virgem, Shura de Capricórnio e Camus de Aquário como ele demonstrou na Batalha das 12 Casas enquanto lutava com Shiryu.

Saga de Gêmeos


Saga de Gêmeos

Habilidades de Luta

É um dos mais hábeis guerreiros entre os Cavaleiros de Ouro. Além de um grande poder de ataque físico, também sabe usar golpes psíquicos que manipulam a mente do inimigo.


Armadura de Gêmeos


Golpes:
  • Explosão Galáctica (Galaxian Explosion): golpe utilizado tanto por Saga quanto por Kanon. A Explosão Galáctica é uma técnica totalmente ofensiva em que há uma concentração elevadíssima de cosmoenergia, para criar uma grande explosão idêntica à de uma supernova. Várias são as maneiras com que foram executadas, mas em todas elas o resultado é devastador. Esse golpe surpreendeu até mesmo Cronos, o Rei dos Titãs, no Episódio G. Até o momento, nenhum inimigo conseguiu fugir totalmente dessa técnica, que, como foi descrito diversas vezes no mangá, é a técnica com o maior poder destrutivo entre os Cavaleiros de Ouro. 

  • Outra Dimensão (Another Dimension): conforme ambos os braços do Cavaleiro de Gêmeos erguem-se em direção ao adversário, todo o continuum espaço-temporal é desfeito. A realidade se desfaz enquanto um enorme portão dimensional é aberto. Como dito, a Outra dimensão é um portal para um continuum de espaço-tempo, sem entrada e nem saída, que não é afetado pelas regras universais. 

  • Satã Imperial (Gen Roo Maōu Ken): com este golpe, consistindo num raio de cosmoenergia dourada similar a um raio laser disparado de sua mão, Saga adquire total controle sobre a mente do inimigo, transformando-o num monstro sanguinário totalmente desprovido de intelecto. A vítima possuída só pode ser libertada deste golpe horrível cumprindo uma das três condições seguintes: morrendo (a mais fácil), matando um oponente em batalha, ou destruindo a própria pessoa que desferiu o golpe (a mais difícil). É uma técnica que só pode ser usada pelo Grande Mestre, de quem Saga aprendeu ao matá-lo e ocupar seu cargo. 

  • Aniquilação Sensorial (Kou Soku Ken): sendo um Cavaleiro de Ouro e dominando totalmente o Sétimo Sentido, Saga tem o poder de retirar cada um dos cinco sentidos básicos (visão, audição, olfato, paladar e tato) de seu adversário, como fez com Seiya de Pégaso quando este alcançou a Sala do Grande Mestre. Saga pode retirar um a um, mais de um, ou até todos de uma vez, todos os cinco sentidos de sua vítima, conforme sua vontade. Somente outro Cavaleiro de Ouro, como Shaka de Virgem, foi visto também utilizando tal técnica contra Ikki de Fênix.

Habilidades:
  • Armadura Remota: com esta habilidade controla sua armadura a distância usa seu cosmo e poder ficando imperceptivel mas é impossivel ultilizar todo o poder com esta habilidade,Saga foi o unico cavaleiro a conseguir sentir a cosmo energia de seu irmão Kanon do Quarto do Mestre [ou Sala do Mestre] depois de se desiludir por seu imenso poder ou seja foi capaz perceber que era uma ilusão. 

  • Labirinto de Gêmeos: ilusão para fazer os inimigos vagarem sem direção todo o tempo sem incontrar fim de um local Shura e Camus sendo cavaleiros de ouro não foram capazes de quebrar esta ilusão mesmo sabendo que estavam sobre uma ilusão, a tecnica foi desfeita somente quando Saga de Gêmeos venceu Canon de Gêmeos temporariamemte que estava na Sala do Grande Mestre.

Aiolos de Sagitário


 Aiolos de Sagitário

Habilidades de Luta

Um cavaleiro admirado por todos da mesma forma que Saga, por isso era o outro candidato a Grande Mestre. Além das habilidades de luta, tinha excelente personalidade. Seus golpes secretos hoje são lendas.

Armadura de Sagitário

Golpes:
  • Trovão Atômico (アトミックサンダーボルト, Atomic Thunderbolt): Golpe em que Sagitário concentra uma grande energia em uma das mãos e a dispara contra o adversário na forma de uma rajada reluzente (semelhante a um trovão). Esta é formada de centenas de outras finas rajadas que golpeiam o inimigo várias vezes. Golpe que se assemelha ao Relâmpago de Plasma de Aiolia, seu irmão. Exclusivo do anime, em outras palavras o golpe assemelha-se a uma mistura do Relâmpago de Plasma (Lightning Plasma) e a Cápsula do Poder (Lightning Bolt), ambas técnicas de Aiolia, o que o torna extremamente poderoso. 
  • Flecha da Justiça (ユスティセロー, Justice Arrow): Habilidade principal da armadura de Sagitário. Essa habilidade não possui nome é apenas conhecida assim. Pode ser usado de duas formas: Na primeira, Aiolos arma seu arco e concentrando o seu cosmo e os daqueles que foram mortos pelo adversário, lança sua flecha dourada contra o mesmo. Ao atingi-lo, libera uma enorme quantidade de energia de maneira devastadora e até mortal. É um ataque que destruiu inúmeros deuses (Phantasos, Icelos, Morfeus e Oneiros, os 4 Deuses dos Sonhos, filhos de Hypnos, no The Lost Canvas, além de Éris, Abel e Lúcifer na era atual). No Episódio G Aiolos usa esse golpe para destruir Tífon (do grego, tufão) usando o seu cosmo e os das pessoas mortas pelo deus. Na segunda, Aiolos concentra uma grande quantidade de cosmo-energia em seu arco e lança milhões de flechas de luz com um grande poder explosivo, que ao atingirem os inimigos, suas armaduras são instantaneamente transpassadas, levando-os à morte. Sísifo de Sagitário (antecessor de Aiolos no The Lost Canvas em 1743) usou essa variação para conter um ataque de Aiacos. Esse ataque pode ser feito livremente nos combates.

  • Destruição Infinita (インフィニティ・ブレイク, Infinity Break): Golpe em que Aiolos usa de seu cosmo para criar vários feixes de luz que atravessam o adversário sob a forma de bilhões flechas de luz (cada uma delas ultrapassa 1.000.000°) que vão em plena velocidade da luz, destruindo tudo ao menor contato. É impossível desviar desse golpe, pois atinge toda a área ao redor sem deixar a menor brecha. Uma vez que o inimigo fica ao alcance desta técnica, é quase impossível sobreviver. Este golpe aparece apenas na publicação Saint Seiya Episódio G onde Aiolos a usa para derrotar um exército inimigo do deus Rá e posteriormente para lutar contra seu amigo Garan.