Habilidades de Luta
É o cavaleiro que possui o
maior Cosmo entre os cavaleiros de Atena, tanto que é conhecido como o
homem mais próximo de Deus. Todos os seus golpes possuem um poder
destrutivo fora do comum.
Armadura de Virgem
Golpes:
- Ohm (オーム; Ōmu / ॐ; Ōhm, "Respiração divina" em hindu): O Ohm consiste em um mantra que Shaka utiliza para intensificar o seu cosmo acumulado e expandí-lo com o auxílio de seu colar de pérolas. Possui duas variações que são:
- Normalmente utilizado antecedendo técnicas como a “Rendição Divina”. Há a possibilidade ainda de utilizar-se desta habilidade defensivamente, pois esta é capaz de repelir ataques (não em mesma escala que o Kahn, porém pode fazê-lo devolvendo o ataque ao inimigo). Ao queimar o seu cosmo através deste mantra, o Virginiano, atinge e afasta de suas proximidades o alvo pela irradiação provida de sua energia
- Erguendo a sua mão e disparando uma onda cósmica no seu oponente, dois feixes de luz, Shaka reduz à cinzas a armadura de seu oponente o deixando desprotegido, contra qualquer outro ataque desferido pelo Cavaleiro de Ouro, para que depois ele vire a sua mão e paralise ou destroça todos os membros do corpo do adversário. O Dourado também pode desferir outros de seus golpes nesse adversário, mas por não ser muito a favor de lutas é mais provável que ele use o Tesouro do Céu para terminá-la de uma vez sem ter de fazer com que ele sofra muito ou precise matá-lo. Já utilizada a longa distância, O Dourado usando o seu cosmo também pode paralisar o seu oponente, evitando que ele contra-ataque como ele fez com Fênix enquanto este lutava contra Shiva e Ágora em um povoado à vários quilômetros. Também usada contra Ikki na Batalha das 12 Casas, o que ocasionou na destruição da até então poderosa armadura de Fênix.
- Kahn (カーン; Kān / ஆசலர்; Hām, "Imobilidade Divina", em hindu): Ao empregá-lo, o cavaleiro de Virgem cria uma poderosa parede esférica de cosmo-energia que envolve o seu corpo em todos os pontos, protegendo-o por inteiro do ataque inimigo com grande eficiência com o auxílio de seu colar de pérolas. Técnica absolutamente defensiva, o Kahn é uma invocação de um deus hindu homônimo à técnica, também conhecido como Acalanatha. Uma curiosidade sobre este golpe é que na versão original, do mangá, A Tríade une suas forças para abrir uma fissura na barreira de Shaka, que sofre apenas um arranhão, enquanto na versão anime mostram-se Saga de Gêmeos, Shura de Capricórnio e Camus de Aquário recorrendo a golpes especiais, causando apenas um arranhão em Shaka .Nesta técnica ele fecha os olhos para concentrar-se nessa defesa para que se torne absoluta, porém ele pode abrir seus olhos agressivamente por poucos segundos e explodir seu cosmo de sua barreira, em outras palavras expandi-la, de uma maneira impressionante decepando qualquer ataque e jogando toda ou qualquer coisa em sua volta para longe sendo que a morte do inimigo é uma possibilidade já que é difícil resistir ao impacto do cosmo explosivo de Shaka, tornando assim a defesa mais absoluta ainda.
- Bênção do Senhor das Trevas (転法輪印; Tenpō Rin'in / धर्मचक्रमुद्रा; Dharmacakra Mudra em hindu): Utilizando uma pequena quantidade de seu sangue ou sendo ferido em batalha, Shaka faz com que mesmo em pequena quantidade, forme um Inferno de Sangue; uma imensa poça de sangue que semelhante a um pântano, faz com que seu inimigo comece a afundar, mas por se tratar de uma poça este acaba morrendo afogado antes. O Cavaleiro de Virgem usou essa técnica contra Ikki na Batalha das 12 Casas, mas não deu muito certo já que Fênix conseguiu se libertar dela com o seu cosmo flamejante.
- Rendição Divina (天魔降伏, Tenma Kōfuku): Shaka concentra seu cosmos e libera a energia concentrada contra o adversário. É um golpe extremamente devastador como fica provado na saga de Hades, quando chega a praticamente destruir a casa de Câncer com esse golpe. Caso Shaka abra os olhos quando utilizar este ataque o seu poder de destruição aumenta assustadoramente como acontece no Episódio G, onde o cavaleiro de Virgem extermina dois gigantes com extrema facilidade após abrir os olhos ao lançar esse golpe. Durante a execução do golpe, figuras do imaginário budista e hindu costumam aparecer (Bodhisattvas, pretas, Asuras, Mara, personificação feminina de Tenma, Rei dos Demônios no Budismo).Ele joga seu cosmo em uma rajada enorme (literalmente) semelhante a uma flor de lótus em direção de seu alvo.
- Invocação dos Espíritos Malígnos (天空覇邪魑魅魍魎; Tenkūhaja Chimimōryō): Shaka Materializa espíritos malignos, demônios inferiores e, em meio a múltiplas ilusões, lança-os sobre o inimigo com o auxílio de seu colar de pérolas. Esses espíritos seguem em forma espectral avançando rapidamente contra o adversário atacando-o diretamente e/ou causando uma grande explosão.Esses espíritos levam o oponente à entrada do mundo da morte(Yomotsu Hirasaka).
- Tesouro do Céu (天舞宝輪; Tenbu Hōrin): Essa é a maior técnica do Cavaleiro de Virgem. O Cosmo que ele acumula mantendo seus olhos fechados (ou seja, privando-se de um de seus sentidos, a visão), explode quando ele os abre, criando um golpe perfeito que une ataque e defesa, pois não dá chances ao adversário de contra-atacar. Ele vai tirando todos os sentidos do oponente um a um com o auxílio de seu colar de pérolas,porém,este golpe tem uma falha,como mostrado por Ikki De fênix,O golpe retira os sentidos,mas se o inimigo resistir,poderá elevar seu sétimo sentido mais que shaka,pois estará privando os outros 5.
- Ciclo das Seis Existências/6 Samsaras (六道輪廻, Rikudō Rinne): Uma técnica de retirada da alma do corpo do oponente: primeiramente, trata-se de um golpe expansivo, do qual é impossível de desviar, já que envolve toda a área circundante; e tem a peculiaridade de não enviar a alma para o Yomotsu, mas para um de seis reinos (ou mundos) de samsara - comuns à mitologia budista e à hindu - que seria escolhido pelo adversário pelo que Shaka dá a entender, e é exatamente esse o ponto fraco da técnica. Ikki de Fênix escolheu o inferno pois possuia a capacidade de retornar de lá. Estes mundos são:
o Inferno (地獄界, Jigoku-kai): o mundo infernal. Os que vem para cá são aqueles que fizeram atos terríveis. Segundo Shaka, possui "oceanos de fogo, poços de sangue, montanhas de agulhas", aqueles aqui presentes sofrem dores indescritíveis. É um mundo de "medos após medos intermináveis";
o Mundo dos Espíritos Famintos (餓鬼界, Gaki-kai): o mundo dos espíritos famintos. Segundo Shaka: todos os corpos ficam esqueléticos, somente as barrigas crescem e eles vomitam sem parar. Todos os que são enviados para cá acabam por recorrer ao canibalismo;
o Mundo das Bestas (畜生界, Chikushô-kai): segundo Shaka, todos são transformados em bestas. Aqui vale a lei do mais forte e é preciso matar os predadores para sobreviver;
o Asura (修羅界, Ashura-kai): o mundo da luta. Segundo Shaka, há sangue e morte o tempo todo e as batalhas ocorrem dia após dia sem trégua;
o Mundo dos Humanos (人界, Jin-kai): segundo Shaka, felicidade, ódio e tristeza se misturam com grande instabilidade. Não há bem ou mal;
o Paraíso (天界, Ten-kai): segundo Shaka, é possível ser feliz aqui, mas um único pensamento pode jogá-lo no mundo dos espíritos famintos, no mundo das bestas ou no inferno (a necessidade de controle sobre o pensamento é um conceito tipicamente budista).
Habilidades Especiais:
Cavaleiro que usa o artifício de se privar da visão pra elevar seu cosmo ao extremo. É o primeiro a alcançar o Arayashiki (Oitavo sentido), habilidade de vagar no mundo dos mortos sem se submeter ao domínio de Hades. É conhecido como o homem mais próximo de Deus (ou dos Deuses) pela sua espiritualidade. Confirmado por Kurumada, Shaka possui o Maior Cosmo dentre os cavaleiros de Athena. Possui um grande Poder Ilusório, como é mostrado na Saga de Hades, quando ele tenta impedir o avanço dos cavaleiros de ouro renegados pelas doze casas. Um dos poucos cavaleiros que possuem a capacidade de Controlar Supernovas, uma energia comparável à explosão de uma estrela, sendo o único a controlar com perfeição.