Seiya de Pégaso - Evolução
Habilidades de Luta
É hábil em golpear o adversário com sucessivos socos, aproveitando a grande agilidade que tem. De vez em quando utiliza técnicas de lançamento do adversário, mas seu ponto forte mesmo é a garra de lutar, batendo destemidamente de frente com o inimigo.
Evolução da Armadura de Pégaso
Golpes:
- Meteoro de Pégaso (Pegasus Ryu Sei Ken): O cavaleiro lança socos ou chutes capazes de atingir o inimigo cem vezes por segundo, parecendo meteoros, podendo até mesmo atingir o inimigo a longas distâncias. Quanto maior seu cosmo mais meteoros pode desferir. Na versão da Gota-Mágica, inicialmente era pronunciado como Me Dê sua Força Pégaso, no decorrer da série passa a ser pronunciado como Meteoro de Pégaso. Na versão DO Brasil houve falhas em que os dois termos eram ambiguamente pronunciados.
- Turbilhão de Pégaso (Pegasus Rolling Crush): Golpe no qual o cavaleiro agarra o oponente, logo em seguida envolvendo os dois por uma poderosa energia, salta girando no ar projetando toda esta energia contra o inimigo lançando-o para o chão com uma violenta força. Na versão da Gota-Mágica, o termo Me Dê sua Força Pégaso era pronunciado inúmeras vezes para depois ser pronunciado como Raio de Pégaso no fim da saga Santuário. Na antiga dublagem, continuou a ser pronunciado até a saga Poseidon como Me Dê sua Força Pégaso. Já na redublagem, seu golpe é pronunciado como Turbilhão de Pégaso.
- Cometa de Pégaso (Pegasus Sui Sei Ken): O cavaleiro de Pégaso concentra a força de cem meteoros em seu punho formando um imenso cometa e se lança contra o inimigo e em fração de segundos uma enorme pulsante e poderosa bola de cosmo que se parece muito com um cometa surge e acaba detonando o corpo do adversário ou se não causando um enorme estrago. Na batalha das doze casas do zodíaco, na luta contra Aldebaran de Touro e outros demais cavaleiros, Seiya parece aperfeiçoar seu ataque Cometa de Pégaso, pois o cavaleiros de Pégaso acumula o poder de 100 meteoros em seu punho e com um só soco, ele dispara o cometa de Pégaso só que mais poderoso e com mais poder destrutivo que no primeiro, vencendo outros cavaleiros de ouro e outros inimigos em outras batalhas. Anteriormente, Seiya gritavaCentelha de Pégaso, mais na luta contra Aiolia seu golpe é pronunciado como Cometa de Pégaso. É o seu golpe mais forte e ele usa apenas em lutas de extrema dificuldade e desespero. Na batalha contra Radamanthys e nos longas da saga Abel e Lúcifer, seu cometa evolui que se desencadeou num Mini big bang.
- Mini Big Bang: Esse golpe apesar de não ter sido dominado por Seiya, já foi usado por ele algumas vezes. Na verdade Seiya apenas ataca normalmente usando seus meteoros, mas por sua cosmo energia estar muito elevada acaba desencadeando um mini big bang como foi tido por Aldebaran de Touro.
- Soco de Pégaso: Apenas na versão da Gota Mágica, Seiya arrisca sua vida para salvar Saori dos corvos de Jamian e quando vai em busca da cura para os olhos de Shiryu.
Nenhum comentário:
Postar um comentário